Polícia Militar apreende cinco armas de fogo em ações no interior do estado

A Polícia Militar apreendeu cinco armas de fogo e prendeu dois suspeitos em ações realizadas nesse sábado (27), nos municípios de Picuí e Solânea. A primeira ocorrência foi à tarde, com a prisão de um homem que ameaçava familiares na zona rural de Solânea; e a outra à noite, em Picuí, quando outro homem foi preso por ameaça, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental

No período da tarde, policiais militares da 7ª Companhia Independente efetuavam policiamento preventivo, quando foram informados de que um homem armado estaria ameaçando familiares na zona rural de Solânea. Os militares iniciaram diligências e localizaram o suspeito fora de casa, mas ao chegarem na presença das vítimas tomaram conhecimento de que o homem teria agredido a esposa, além de ter entrado em luta corporal com o filho de 16 anos que tentava defender a mãe. A mulher também informou que ele os teria ameaçado com uma arma de fogo e uma faca, momento em que os policiais iniciaram uma busca no local e encontraram três espingardas. O homem, que tem 38 anos, foi conduzido à Delegacia de Solânea, juntamente com as armas apreendidas.

Já em Picuí, durante a noite, policiais militares do 9º Batalhão prenderam um indivíduo por ameaça, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Os militares receberam uma denúncia de possíveis maus tratos a um idoso e, em rondas, foram acionados por uma mulher que repassou maiores informações. A equipe seguiu para o local indicado e o suspeito, ao perceber a chegada das guarnições, tentou abrigar-se dentro de casa, mas foi detido. No local a equipe apreendeu duas armas de fogo de fabricação artesanal e uma ave silvestre. O caso foi levado à Delegacia de Polícia Civil.