Morre Akira Toriyama, criador de ‘Dragon Ball’

0
4

Foi confirmada na madrugada desta sexta-feira (8) a morte de Akira Toriyama, de 68 anos, criador da série Dragon Ball. De acordo com reportagem do G1, a confirmação veio por meio de comunicado oficial divulgado por estúdios associados ao artista, informando que sua morte foi causada por um hematoma subdural, condição caracterizada pelo acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, no dia 1 de março.

O funeral de Toriyama foi conduzido em privacidade, reservado exclusivamente para os membros de sua família.

Além da saga emblemática de “Dragon Ball”, Toriyama cativou audiências com uma gama diversificada de trabalhos, incluindo “Dr. Slump” (1980), “Cowa!” (1998), “Kajika” (1999), “Sand Land” (2000) e “Neko Majin” (2000), destacando-se como um dos pilares fundamentais da cultura otaku.

Nascido em 1955, Akira Toriyama manifestou desde cedo seu amor pelo mundo dos mangás. Em uma entrevista concedida ao site Stormpages, ele relembrou suas origens modestas e o apoio inicial de seus colegas de escola, que foram os primeiros a desfrutar de suas histórias em quadrinhos. Seu salto para o estrelato ocorreu no final da década de 1970, quando sua genialidade foi reconhecida por uma das principais editoras de mangás do Japão, catapultando-o para o sucesso global com a icônica série “Dr. Slump”, na década de 1980, narrando as aventuras de uma jovem android dotada de superpoderes.

wscom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui