Treze anuncia demissão do técnico William de Mattia

O Treze Futebol Clube anunciou nesta sexta-feira (5) a demissão do técnico William de Mattia. O clube da Rainha da Borborema ainda terá a Série D do Campeonato Paraibano em 2024, mas sem a presença do treinador que levou a equipe ao título paraibano do ano passado. Além dele, saem o auxiliar Éric Bes, o preparador físico Léo Bassotto, e o gerente de futebol Joba.

Em nota oficial, o clube agradeceu aos serviços prestados e enalteceu o profissional, afirmando que “uma página bonita da história do Treze foi escrita com sua valiosa contribuição”. Mas também apontou que a instituição vive uma realidade diferente da época que William de Mattia assumiu o comando técnico.

“No final de 2022, William aceitou um desafio duríssimo, com o clube em situação financeira, administrativa e esportiva extremamente difícil. Enfrentou as limitações com compromisso e com muito trabalho, e comandou uma conquista muito importante neste processo de reestruturação do Treze, que neste momento vive uma realidade institucional completamente diferente”, escreveu.

Retrospecto de William de Mattia

Ao longo das duas temporadas à frente do Treze, William de Mattia acumulou 33 jogos, vencendo 14, empatando nove e perdendo dez. Ao todo, foi um aproveitamento de 51% no comando trezeano. De setembro de 2022 a abril de 2024, foram 39 gols marcados contra 29 sofridos.

MaisPB