Detentos fazem tumulto no presídio de Cajazeiras

Detentos fizeram uma rebelião no presídio de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (25).

Detentos fizeram uma tumulto no presídio de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (25).

Os presos quebraram uma parede, abrindo um buraco nela, e jogaram objetos por uma janela. Eles gritavam e gravaram vídeo da ação, o qual circula nas redes sociais, conforme obtido pelo ClickPB.

O secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves, informou ao ClickPB que a situação foi controlada e que os presos estariam insatisfeitos com a troca de diretor da unidade após a prisão do gestor anterior na Operação Ergástulo, realizada hoje pela manhã.

A Operação Ergástulo, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO/PB), com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e agentes penitenciários, foi deflagrada para desmontar um suposto esquema de corrupção para liberação de detentos com suposta manipulação em procedimentos legais e administrativos.

Por ClickPB