Campina Grande registra chuvas e alagamentos em vários bairros, mas ninguém fica ferido

0
4
Distrito dos Mecânicos de Campina Grande acumula prejuízos — Foto: TV Paraíba/Divulgação

Houve muitos danos materiais, mas não houve casos de mortes ou de pessoas feridas com gravidade.

O município de Campina Grande registrou fortes chuvas entre o fim da tarde e a noite dessa quarta-feira (15), num episódio que deixou vários bairros alagados. Houve muitos danos materiais, mas não houve casos de mortes ou de pessoas feridas com gravidade.

De acordo com a Defesa Civil de Campina Grande, foram 97 mm de chuva na cidade, sendo que os bairros mais afetados foram Jardim Verdejante, Cruzeiro, Ramadinha, Paulistano, Cidades, Mutirão, Malvinas, Bodocongó e Distrito dos Mecânicos.

O sargento Régis, que é o coordenador da Defesa Civil, confirmou que muitas casas foram invadidas pela água, e que em muitos desses casos as perdas materiais foram quase totais. Idosos e crianças precisaram se removidas às pressas.

Muita água foi acumulada em Campina Grande ao longo da noite — Foto: TV Paraíba/Reprodução

Para tentar resolver isso, inclusive, ele disse que vai haver uma operação, centrada nos bairros mais afetados, para analisar esses locais e retirar o lixo onde esse estiver acumulado.

Já o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba confirmou que as suas equipes de resgate precisaram se mobilizar em diversos chamados ao longo da noite.

Entre os casos, um homem ficou preso dentro do próprio carro e precisou ser resgatado. Um canal do Distrito dos Mecânicos transbordou e houve ainda a queda de um muro no Dinamérica, que não resistiu à força da água.

Fonte: G1 PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui