PT avança para ter candidato em João Pessoa e renova esperança de Cartaxo

Imagem: Reprodução

Decisão final deverá ser tomada na próxima segunda-feira

O deputado estadual Luciano Cartaxo tem motivos para renovar as suas esperanças de ser escolhido como candidato do PT em João Pessoa. Uma reunião do Grupo Tático Eleitoral (GTE) com membros do partido da Paraíba, realizada hoje, terminou com a sinalização de que a legenda deverá ter candidatura própria na Capital este ano.

Dos três dirigentes nacionais da legenda, que integram o GTE, nenhum demonstrou simpatia por uma aliança com o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) – algo que vinha sendo construído por dirigentes petistas do Estado.

O encaminhamento dado, pelo apurou o Blog, foi de realização de uma pesquisa para aferir a competitividade dos nomes já colocados e decidir, mais na frente, pela candidatura.

Durante a reunião houve discordâncias. Alguns dirigentes petistas ainda continuam insistindo na tese, equivocada, de apoio a Lucena já no primeiro turno.

A deputada Cida Ramos, uma das pré-candidatas, também defendeu que a escolha seja feita por prévia interna; e não com base em pesquisas.

É que uma eventual sondagem tende a colocar Cartaxo, ex-prefeito da cidade por 8 anos, numa posição mais confortável na disputa.

Cartaxo, que chegou a desistir das prévias tempos atrás, não jogou a toalha. Agora o ex-gestor passa a ter maiores possibilidades de ser o escolhido pelo partido.

Para o grupo que defende Cartaxo, a reunião de hoje foi uma vitória. Um passo significativo, pelo menos, rumo à definição dos petistas.

 

Fonte: Jornal da Paraíba