Atrativos e roteiros turísticos da Paraíba são apresentados na 19ª Edição do Festival das Cataratas, no Paraná

A partir desta quarta-feira (5), os olhos do Sul do país estarão voltados para as riquezas turísticas da Paraíba durante a 19ª edição do Festival das Cataratas, que acontece em Foz do Iguaçu (PR). Durante os três dias do evento, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde) terão um estande próprio, onde irão apresentar as belezas e a infraestrutura turística do litoral e do interior paraibano.

O espaço do Governo da Paraíba na Feira também contará com a participação dos hoteleiros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e da Secretaria de Turismo de João Pessoa.

A participação ativa do Destino Paraíba não se limitará à exposição dos atrativos. Representantes estarão envolvidos em uma série de atividades, incluindo a Feira de Turismo e Negócios, a Conferência de Governanças Regionais do Turismo da Macrorregião Sul promovida pelo Ministério do Turismo, o Fórum Internacional de Turismo e Rodadas de Negócios.

Com a expectativa de superar o público do ano anterior, que reuniu mais de 8,2 mil pessoas, o evento também contará com a presença das principais operadoras de turismo do país.

O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, destaca a importância dessa vitrine para o Estado: “Estamos empolgados em apresentar o que a Paraíba tem de melhor para oferecer aos turistas, tanto nacionais quanto internacionais. Este festival é uma excelente oportunidade para promover nosso destino junto às operadoras de turismo e agentes de viagens, visando aumentar o número de turistas na Paraíba”, comenta.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, ressalta que a participação no Festival das Cataratas é fundamental para ampliar a visibilidade da Paraíba como destino turístico de excelência. “Queremos mostrar o nosso diferencial ao público interessado em novos roteiros e aos agentes de viagens. O Festival das Cataratas também será uma ótima oportunidade de fazer negócios com o mercado nacional e internacional”, afirma.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR