Suspeito de liderar grupo criminoso no Acre é preso em João Pessoa

Homem foi preso em João Pessoa por crimes cometidos no Acre — Foto: Polícia Civil da Paraíba/Divulgação

Ação da Polícia Civil Paraíba cumpriu dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão.

Um homem suspeito de liderar um grupo criminoso no estado do Acre foi preso na manhã desta quarta-feira (5) em João Pessoa, a partir de uma operação policial comandada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba. Investigadores da Polícia Civil do Acre também acompanharam a ação.

Contra o suspeito havia dois mandados de prisão, ambos emitidos pela Justiça do Acre, sendo que um era por homicídio e outro por organização criminosa, tráfico de drogas e roubo.

De acordo com as investigações, ele fugiu do Acre e se fixou na capital paraibana justamente para tentar escapar da Justiça. O homem era considerado um dos homens mais procurados do Acre e mesmo de longe ele ainda tinha o poder de comandar as ações da facção no estado nortista.

No local onde ele foi preso, foram encontrados documentos falsos e por isso ele vai responder também por falsidade ideológica. De acordo com o delegado Diego Beltrão, que comandou a operação, ele vinha morando em João Pessoa com essas identidades falsas.

Foram cumpridos também dois mandados judiciais de busca e apreensão, sendo um em João Pessoa e outro em Conde. O contingente operacional envolveu aproximadamente 25 pessoas.

“Fechamos o cerco, de modo que ele não fugisse. Acabou sendo preso sem apresentar reação”, resumiu Diego Beltrão.

Por G1 PB