Tony Awards: brasileira concorre ao maior prêmio de teatro do mundo

0
9
Tatiana Kahvegian é única brasileira indicada ao Tony Awards Jana Schuessler

77ª edição da premiação acontecerá neste domingo (16), em Nova York, nos EUA

Tatiana Kahvegian, 36, será a única brasileira que concorrerá à uma das categorias da 77ª edição do Tony Awards, considerada a maior premiação do teatro do mundo. O evento acontecerá no próximo domingo (16), em Nova York, nos EUA.

Especializada em cenografia de palco pela New York University (NYU), Tatiana concorre na categoria Melhor Design Cênico pelo espetáculo “The Outsiders” — produzido por Angelina Jolie e inspirado no clássico de Francis Ford Coppola.

Historicamente, o ator Paulo Szot foi o único brasileiro a ganhar um prêmio no Tony Awards, em 2008, na categoria de Melhor Ator em Musical, por sua atuação em “Rodgers and Hammerstein’s South Pacific”.

Neste ano, entre os indicados, apareceram nomes como Jessica Lange (“King Kong” e “Céu Azul”), Rachel McAdams (“Meninas Malvadas” e “Spotlight”), Eddie Redmayne (“Os Miseráveis” e “A Teoria de Tudo”), Daniel Radcliffe (“Harry Potter”) e Jim Parsons (“The Big Bang Theroy” e “The Boys In The Band”).

A peça de teatro mais indicada foi “Stereophonic”, que lidera com 13 indicações. Quem recebeu o mesmo número de indicações foi “Hell’s Kitchen”, que lidera entre os musicais.

Por CNN Brasil 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui