Fogueiras no São João “ainda estão proibidas”, diz diretor de Controle Ambiental de João Pessoa

0
11
Foto: Pixabay/Ilustrativa

Fogueiras no São João “ainda estão proibidas”, segundo alertou Anderson Fontes, diretor de Controle Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa.

As fogueiras no São João “ainda estão proibidas”, segundo alertou Anderson Fontes, diretor de Controle Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (21), ainda vale o que diz o decreto estadual publicado no período da pandemia do novo coronavírus, por causa da síndrome respiratória.

“As fogueiras, pelo decreto estadual, ainda estão proibidas. Acredito que em todo o estado da Paraíba. Tivemos informações compartilhadas com o pessoal da Sudema em relação a essa proibição. Ela ainda está valendo. E, aqui em João Pessoa, assim, estamos cumprindo”, disse o diretor de Controle Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), como apurou o ClickPB.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) revogou, no início do mês, a Lei 11.711/2020, que proibia fogueiras em espaços urbanos durante a festa de São João para buscava evitar o agravamento de saúde em meio à pandemia da Covid-19. A aprovação da ALPB precisa, no entanto, passar pela análise do governador João Azevêdo, que decidirá se vai sancionar a proposta e liberar novamente as fogueiras. Até que essa análise aconteça, vale ainda o decreto estadual proibindo as fogueiras.

Por ClickPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui