Geraldo Azevedo homenageia Jackson do Pandeiro em show no São João 2024 de Campina Grande

0
19
Geraldo Azevedo no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Bruna Couto/g1

Além de Geraldo Azevedo, Ton Oliveira e Os 3 do Nordeste também se apresentaram nesta sexta-feira (21) no Maior São João do Mundo.

A noite desta sexta-feira (21) foi de muito forró no Maior São João do Mundo, em Campina Grande. No palco principal do Parque do PovoGeraldo AzevedoTon Oliveira e Os 3 do Nordeste esquentaram a noite de muitos de forrozeiros. E foi com muitos clássicos e uma homenagem ao paraibano Jackson do Pandeiro que o pernambucano Geraldo Azevedo deu o pontapé oficial no fim de semana que marca ponto alto dos festejos juninos na Paraíba.

Geraldo Azevedo, que em 2023 cantou na noite de abertura do São João de Campina Grande junto com o paraibano Chico César, voltou ao palco principal do Parque do Povo, dessa vez, sozinho, e cantou grandes clássicos conhecidos em sua voz.

Antes do show, em coletiva de imprensa, ele falou sobre a felicidade de voltar ao São João de Campina Grande.

“Me sinto tão honrado, tão orgulhoso de fazer parte de uma festa dessa. Toda vez que venho cantar em Campina Grande me sinto abençoado e celebrado, porque essa cidade tem uma tradição muito importante. Fico numa expectativa muito grande”, relatou.

O pernambucano também opinou sobre as mudanças na programação de grandes festas de São João, como a de Campina Grande, com a inclusão de artistas de outros gêneros. Para Geraldo, a festa “se perdeu um pouco”, e por isso, ele mesmo tenta ser “aquele cara que gosta de fazer música com melodia bonita, ritmo brasileiro e poesia“.

Geraldo Azevedo homenageou Jackson do Pandeiro e cantou vários de seus sucessos no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Bruna Couto/g1

E já no início do show de Geraldo Azevedo no São João 2024 de Campina Grande foi possível notar a reverência dele a autêntica música nordestina. Com o clássico “Óia Eu Aqui de Novo“, do rei do baião, Luiz Gonzaga, ele abriu a apresentação, que prosseguiu ao som de grandes sucessos dele mesmo.

Canções como “Dona da Minha Cabeça“, “Moça Bonita” e “Dia Branco“, além de várias outras músicas que marcaram não apenas a carreira dele, como também a história da música nordestina, embalaram a noite dos forrozeiros. Também teve o frevo de Alceu Valença, que se apresenta na festa neste sábado (22), e uma homenagem ao paraibano Jackson do Pandeiro, o rei do ritmo.

“Tem outro cara aqui da Paraíba que a gente não pode deixar de jeito de falar dele. [Por isso] Faço uma homenagem agora ao grande Jackson do Pandeiro!”, disse.

A homenagem seguiu com Geraldo Azevedo interpretando várias músicas de Jackson, entre elas, “O Canto da Ema”. E foi embalado por vários sucessos da música nordestina ao som da voz marcante de Geraldo Azevedo, que, mesmo em menor quantidade que em dias anteriores, o público do Maior São João do Mundo deu início ao principal fim de semana das festas juninas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui