São João: Postos Médicos do Governo da Paraíba somam mais de 2 mil assistências de saúde

0
84

Os Postos Médicos de Pronto Atendimento instalados pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), nos principais festejos juninos do interior do Estado já somam 2.021 atendimentos de saúde e 58 transferências. Só durante a semana de São João foram 582 assistências prestadas aos forrozeiros. Apenas a cidade de Campina Grande segue com programação até o próximo dia 30 de junho.

No Parque de Eventos de Santa Luzia, de 20 a 23 de junho, a equipe de prontidão do Posto Médico realizou nos quatro dias de festa, 99 atendimentos e seis transferências.

Em Patos, no Terreiro do Forró, os festejos juninos aconteceram de quarta-feira (19) a domingo (23), sendo contabilizados 108 atendimentos e quatro transferências.

Em Bananeiras, foram realizadas 320 assistências de saúde e oito transferências nos dois fins de semana de evento. O segundo fim de semana de festa, do dia 21 a 23 de junho, o Posto Médico de Pronto Atendimento instalado no Bananeiras Park registrou 218 atendimentos e seis transferências.

No Parque do Povo, em Campina Grande, foram feitos, de sexta-feira (21) a segunda-feira (24), 157 atendimentos e uma transferência. A unidade já acumula desde o início da festa, no dia 29 de maio, 1.468 atendimentos e 40 transferências.

Na Festa do Bode Rei, em Cabaceiras, ocorrida entre os dias 6 e 9 de junho, foram 26 atendimentos.

Entre os principais motivos dos atendimentos foram identificados em primeiro lugar a intoxicação alcoólica, seguido de mal-estar e crise de ansiedade. Em todas as unidades foram ofertados serviços de baixa, média e alta complexidade (para casos de complicações cardiológicas), com o objetivo de garantir tranquilidade e segurança para os forrozeiros, e ao mesmo tempo evitar a superlotação no hospitais com o atendimento de casos leves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui