Morte de Michael Jackson completa 15 anos; relembre passagens do cantor pelo Brasil

0
311

Michael Jackson pisou em solo brasileiro três vezes: em 1974, 1993 e 1996. Em todas elas, viveu momentos marcantes que são históricos em sua trajetória.

A morte do cantor Michael Jackson completa 15 anos nesta terça-feira (25). O artista morreu aos 50 anos após uma parada cardíaca. Ao longo dos quase 50 anos de carreira, o reconhecido como “Rei do Pop”, conquistou muitos fãs e esteve em várias partes do mundo, incluindo no Brasil.
Michael Jackson pisou em solo brasileiro três vezes: em 1974, 1993 e 1996. Em todas elas, viveu momentos marcantes que são históricos em sua trajetória, como a gravação de um de seus grandes clipe em parceria com o grupo Olodum.

Abaixo, a CNN relembra as três passagens icônicas de Michael Jackson pelo Brasil. Veja!

Relembre as passagens de Michael Jackson pelo Brasil

Com o Jackson 5 em 1974
Michael Jackson tinha apenas 16 anos e ainda integrava o grupo Jackson 5 com os irmãos Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Randy quando veio ao Brasil pela primeira vez. Entre 13 e 22 de setembro, eles percorreram as cidades de São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro em turnê.

Entre os shows, o Jackson 5 ainda teve uma participação na TV Tupi, rede de televisão brasileira da época, extinta na década de 1980.

Michael Jackson no Playcenter em 1993
Quase 20 anos depois da primeira vez, a volta de Michael Jackson ao Brasil aconteceu com o músico já em carreira solo, com a turnê do álbum “Dangerous”.

O cantor realizou dois shows grandiosos no estádio do Morumbi, em São Paulo. A estrutura impressionou os fãs. Seu equipamento veio em dois aviões Antonov An-124, na época classificados como o maior modelo de avião de carga do mundo. Foram 400 toneladas de itens para a apresentação, carregados em 29 carretas em sentido ao local dos shows.

Durante sua passagem, Michael Jackson visitou alguns lugares, como o parque de diversões Playcenter. O local foi fechado para o momento cerca de uma hora antes.

Videoclipe em 1996
Michael Jackson voltou ao Brasil em 1996 com o diretor Spike Lee, para gravar o videoclipe “They Don’t Care About Us”. Gravado no Rio de Janeiro e em Salvador, o registro ainda contou com a presença do grupo Olodum.

“They Don’t Care About Us” fala sobre disparidades sociais. O músico e sua equipe enfrentaram obstáculos na gravação, já que autoridades do país acreditavam que a gravação poderia prejudicar o turismo brasileiro ao mostrar duras realidades.

O videoclipe da canção já ultrapassa 1 bilhão de visualizações no Youtube.

CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui