Pré-candidato a prefeito de Jacaraú é entrevistado no Jornal 850, na Rádio Rural de Guarabira-PB

0
431
Foto: Thiago Ponsat

Na manhã desta segunda-feira (1), os jornalistas Leo Ferreira e Fernando Carvalho entrevistam o pré-candidato a prefeito da cidade de Jacaraú, Valdeci Coutinho, no Jornal 850 da Rádio.

O pré-candidato está disputando as eleições de 2024 pelo grupo do prefeito Elias Costa, atual gestor daquele município.

O Professor Valdeci, como é mais conhecido, esteve presente no auditório da Rádio Rural para uma entrevista no Jornal 850m acompanhado pelo prefeito Elias Costa e toda a comitiva que acompanhou o pré-candidato na ocasião.

O pré-candidato Valdeci falou que vive um momento de construção, de organização da base que tem colaborado com o crescimento da sua pré-campanha, visto que o grupo é composto por filiados ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), O União Brasil e ao PT (Partido dos Trabalhadores), e coligado também com o PP (Partido Progressista) da pré-candidata a vice-prefeita, Cida, compondo, então, essa aliança pré-eleitoral.

Valdeci que já foi Secretário de finanças do município de Jacarau, falou da sua contribuição para o município durante esse tempo de trabalho na Secretaria.

“Nós tivemos a oportunidade, a partir da confiança da população de Jacaraú e do nosso Prefeito Elias no nosso nome para secretário de finanças e planejamento do município, uma das pastas mais estratégicas, e que muitas das vezes não é tão valorizada na visibilidade de município como educação, como saúde, que tem um trabalho mais direcionado para a população. Mas nós sabemos que a saúde e a educação e toda a estrutura do município, só vai acontecer se tiver orçamento […] Durante esses sete anos, tivemos a oportunidade, junto com a nossa equipe, de fazer essa transformação em Jacaraú enquanto secretário de planejamento do município.” enfatizou.

Valdeci Coutinho falou do seu trabalho na Secretaria de planejamento e finanças e dos programas que foram instituídos no governo, como o Programa Renda Cidadã, que atende mais de mil famílias, e também o PAA ( Programa de Aquisição de Alimentos), um programa municipal para os agricultores, contemplando mais de 45 famílias da área rural que produzem a partir do corte de terra fornecido pelo governo daquele município. Ele citou que atualmente a receita de Jacaraú é bem gerenciada e que a gestão investe seus recursos com responsabilidade.

Sobre a definição do nome do vice, Valdeci afirmou que esta semana o grupo definirá e anunciará a chapa oficial da sua pré-candidatura.

Quanto ao motivo da escolha do seu nome para disputar a prefeitura de Jacaraú, Valdeci Coutinho disse que esta foi uma escolha natural do grupo para continuar com os trabalhos prestados à população jacarauense pelo atual prefeito, Elias Costa.

Durante a entrevista, o prefeito Elias Costa também participou da conversa.

Foto: Thiago Ponsat

“Elias tem responsabilidade em trazer o melhor para o povo de Jacaraú, que o confiou e esta quase com 90% de aprovação. E o melhor pra Jacaraú chama-se Professor Valdeci, o homem que esteve ao meu lado todo o tempo, planejando e construindo tudo aquilo que promoveu Elias costa.” completou.

Por Redação Nordeste 1 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui