Guarabira: Convenção Para Homologar Nome De Léa Toscano Será Dia 24 De Julho

0
223

O União Brasil de Guarabira (PB), partido liderado pela ex-prefeita Lea Toscano, confirmou que fará sua convenção na próxima quarta-feira (24), no Ginásio Zenobão, às 19h. Na ocasião, será homologada a chapa do grupo governista. Através da assessoria, o senador Efraim Filho (União Brasil) confirmou presença na convenção. O senador Veneziano Vital (MDB), também deve estar presente.

A lei diz que a partir de 20 de julho, partidos começam a definir candidaturas majoritárias e legislativas, bem como as coligações para as eleições municipais de outubro. Até lá, reuniões e conversas entre líderes partidários esquentam os bastidores da política em toda a região, bem como movimentam a chamada “pré-campanha”.

Em paralelo, o cenário de reconstrução após a enchente histórica de maio também interfere sobre as movimentações das siglas. Planos de governo que já estavam em construção antes da catástrofe climática passam por adaptações e revisões. E, enquanto algumas pré-candidaturas se consolidaram no período, outras perderam força.

Nas maiores cidades da região, diferentes cenários. Em relação aos nomes cotados às cabeças de chapa, poucas mudanças de maio para cá. Por outro lado, permanece a incerteza nas composições majoritárias. Muitos pré-candidatos a prefeito ainda não contam com uma definição sobre os possíveis vices.

O período de convenções segue até 5 de agosto. Ou seja, serão duas semanas para a definição das candidaturas. Já a campanha eleitoral, com a propaganda nas ruas e pela internet terá início no dia 16 de agosto. Serão 45 dias onde candidatos a prefeito e vereador poderão pedir votos aos eleitores de suas cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui