IFPB abre inscrições para 1125 vagas em cursos técnicos

0
190
IFPB Cajazeiras — Foto: Divulgação

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de inscrições para 1125 vagas em cursos técnicos subsequentes gratuitos. As inscrições podem ser realizadas no período de 06 a 31 de julho.

Os cursos são destinados a quem já concluiu o ensino médio e busca uma formação técnica de qualidade. As inscrições devem ser feitas online, no site do IFPB.

Leia o edital completo

A entrada dos aprovados está prevista para o segundo semestre letivo de 2024, oferecendo uma excelente oportunidade para jovens e adultos que desejam se qualificar e ingressar no mercado de trabalho.

Os cursos serão oferecidos em diversos campi espalhados pelo estado, incluindo Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Patos, Pedras de Fogo, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade e Sousa.

A seleção é realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; ou por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ou equivalentes.

Veja lista de cursos técnicos com inscrições abertas:

Administração
Gastronomia
Restaurante e Bar
Química
Guia de Turismo
Transações Imobiliárias
Serviços Jurídicos
Edificações
Eletromecânica
Manutenção e Suporte de Informática
Informática
Mineração
Técnico em Eletromecânica
Eletrônica
Eletrotécnica
Equipamentos Biomédicos
Instrumento Musical
Mecânica
Secretariado
Cuidados de Idosos
Enfermagem
Modelagem de Vestuário
Sistemas de Energia Renovável
Agropecuária

Por: G1 PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui