Fábio Brito toma posse como procurador-geral da Paraíba

Solenidade aconteceu no auditório do Shopping Sebrae, em João Pessoa.

0
166
Imagem: PGE-PB

Nomeado como novo procurador-geral da Paraíba no último sábado (6), o advogado Fábio Brito tomou posse do cargo nesta terça-feira (9). Na solenidade, Brito destacou os desafios e expectativas para exercer a nova função e pregou comprometimento para melhorar vida dos paraibanos.

“Pretendo continuar trabalhando para consolidar a Procuradoria Geral do Estado como um órgão que presta um advocacia pública de excelência. Comprometido com a defesa da Paraíba e da implementação de políticas públicas necessárias para levar melhoria de vida aos paraibanos”, destacou Fábio.

O ex-procurador Fábio Andrade deixou o cargo para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba destinada à Ordem de Advogados do Brasil (OAB). Fábio Brito afirmou que encontrou uma situação muito bem conduzida e que “dará tudo de si”.

“Tô chegando e quero fazer um diagnóstico da situação. Tá tudo mundo bem conduzido, meu antecessor Fábio Andrade tratava a Procuradoria com muito cuidado e carinho. Obviamente o que eu puder contribuir para melhorar a situação, darei tudo de mim (…) Manter permanente diálogo com os poderes, isso é importante para qualquer instituição”, complementou.

Natural do Piauí, Fábio Brito reside na Paraíba desde os anos 1990. Formado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), atua na área jurídica desde 1998. Ele possui mestrado pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) e pós-graduação pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Além de sua prática jurídica, Fábio é professor universitário e membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (Idel-PB), onde foi presidente de 2019 a 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui