Com lei do ex, Vasco encerra tabu de 14 anos contra o Corinthians

0
190

Depois de 14 anos e 22 jogos, o Vasco voltou a vencer o Corinthians, com direito a gol de Lucas Piton e golaço de Sforza

O Vasco, enfim, conseguiu vencer o Corinthians. Depois de um longo tabu de 14 anos – o maior, até então, entre clubes da Série A -, o Cruz-Maltino fez 2 a 0 no Timão, na noite desta quarta-feira (11), em São Januário, pela 16a rodada do Campeonato Brasileiro. E a vitória ainda contou com a famosa “lei do ex”. Os gols foram marcados por Lucas Piton, ex-Corinthians, e Sforza.

A última vitória do Vasco sobre o Corinthians havia acontecido em outubro de 2010, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Os gols do Cruz-Maltino, naquela ocasião, foram marcados por Zé Roberto e Éder Luis.

Desde então, Vasco e Corinthians se enfrentaram 22 vezes. Foram 14 vitórias do clube paulista e oito empates. Em 2023, por exemplo, o Timão venceu as duas partidas contra o Cruz-Maltino pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco entra em campo com mudanças

Como esperado, o Vasco entrou em campo nesta quarta-feira com muitas mudanças no time titular. A maioria delas era esperada, como os retorno de Maicon, Lucas Piton, Hugo Moura e David, que cumpriram suspensão na última rodada. No entanto, outra mexida do técnico Rafael Paiva chamou a atenção. O interino escalou o criticado Praxedes como titular no meio, no lugar de JP.

Primeiro tempo movimentado, mas com poucas chances

Vasco e Corinthians fizeram uma partida movimentada e intensa em São Januário. Mas, mesmo jogando em casa, o Cruz-Maltino viu o Timão ser levemente superior no começo da partida, criando as chances mais claras de gol na primeira etapa. Mateus Bidu teve uma boa chance e mandou a bola a centímetros da trave esquerda, aos 15′. Depois, aos 25′, Igor Coronado bateu uma falta colocada e obrigou Léo Jardim a fazer uma grande defesa.

Aos poucos, o Vasco equilibrou a partida e não sou sofreu tanto, mas também teve dificuldade para criar oportunidades antes do intervalo.

Vasco vence com lei do ex e golaço

Na volta do intervalo, o Vasco passou a dominar a partida e criar mais chances de gols. Logo aos 5′, Vegetti teve a primeira oportunidade. Pouco depois, aos 9′, Hugo Moura deu um grande passe para Lucas Piton, ex-jogador do Corinthians, que entrou livre pela esquerda e finalizou cruzado para abrir o placar para o Vasco.

O jogo seguiu equilibrado, sem tantas chances de gols. No fim, em linda cobrança de falta, Sforza marcou um golaço para decretar a vitória do Vasco e o fim do tabu de 14 anos contra o Corinthians.

Como ficaram as situações de Vasco e Corinthians no Brasileiro

Com a vitória desta quarta-feira, a terceira seguida, o Vasco chegou aos 20 pontos e, agora, é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro. Já o Timão segue na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 12 pontos conquistados até aqui.

Por Trivela

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui