Uma criança de 3 anos sofreu traumatismo craniano após desequilibrar e cair da garupa de uma moto, na tarde desta segunda-feira (12), no bairro do Araxá, em Campina Grande. No momento do acidente, o veículo era pilotado pela mãe da vítima. A criança foi encaminhada para o Hospital de Trauma da cidade.

De acordo com a pediatra Noadja Cardoso, até o início da tarde desta terça-feira (13), o estado de saúde da criança era considerado grave. “Foi um politrauma com traumatismo craniano encefálico grave”, ressaltou. Conforme a médica, a criança recebeu os primeiros atendimentos na área vermelha do hospital e, em seguida, deu entrada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) infantil.

Segundo o código de trânsito brasileiro, uma criança só pode ser levada como passageira em uma moto se tiver mais de 7 anos de idade. Além disso, mesmo com a idade permitida, é necessário que a criança tenha altura suficiente para apoiar as pernas e assim poder se equilibrar. A infração, nesse caso, é considerada gravíssima.

G1