Na tarde desta segunda-feira, dia 21, a Secretaria de Saúde do município de Lagoa de Dentro, no agreste paraibano, esteve realizando uma reunião com diversos setores para definir ações que serão realizadas no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue.

Neste período do ano com chuvas e muito sol o mosquito transmissor da dengue encontra um ambiente perfeito para poder se reproduzir e se espalhar, motivo que leva a Saúde a se reunir para debater e realizar ações de combate.

Erica Andrade, secretária de saúde, informou que a reunião foi realiza com coordenadores da vigilância sanitária, dos agentes epidemiologia e demais para através de vários meios levar a população informações de conscientização sobre como enfrentar esse inimigo que já é um velho conhecido.

“Caso começam a ser registrado no âmbito do município e a secretária de saúde está se mobilizando para com a ajuda da população combater o mosquito da dengue”, completou Erica.

As ações que deverão ser realizadas vão desde carros de som nas ruas com orientações, campanhas em rádio e na internet, além de visitas a residenciais, comércios, terrenos e locais que possam ser criadouros do mosquito.

Assessoria de Comunicação