A sede da Secretaria de Saúde do município de Curral de Cima, no litoral norte paraibano, foi alvo da ação de vândalos nesta terça-feira, (08), dia internacional da mulher.

O prédio que virou alvo de uma disputa judicial foi totalmente danificado desde as estruturas físicas até os equipamentos, documentos e medicamentos que são patrimônio da população.

Nas demandas judiciais a primeira ação (Despejo) houve ganho de causa para o proprietário do prédio, porém, no dia seguinte o Juiz da Comarca de Jacaraú Drº Eduardo Roberto de Oliveira Barros Filho, acatou a ação de desapropriação impetrada pela prefeitura, que após avaliar o imóvel depositou em juízo o valor legal do mesmo.

“Em momento nenhum o Juiz autorizou que eles fizessem o que fizeram, os atos de vandalismo, de violência de ódio, todos os nossos equipamentos estão danificados, um cenário de destruição…” disse Maria da Conceição Aguiar Ribeiro, secretária de finanças e esposa do prefeito da cidade, Totó Ribeiro.

Escute os esclarecimentos da Secretaria de Finanças sobre o assunto:

A secretária de Saúde Renata Ribeiro lamentou o ocorrido e disse que levará um tempo para restabelecer os serviços da secretaria e pediu a compreensão da população diante dos fatos ocorridos, que causará grandes transtornos.

Confira o vídeo gravado pela secretária que mostra como ficou o prédio:

 

Fonte: Nordeste 1