Margareth Diniz vai deixar a Secretaria de Saúde de João Pessoa. Ela pediu demissão em comunicado feito à primeira-dama, Lauremília Lucena, e deve oficializar sua saída em conversa com o prefeito Cícero Lucena assim que possível. A informação foi apurada pelo ClickPB, nesta quinta-feira (10).

Em reunião do Conselho Municipal de Saúde, Margareth Diniz revelou estar cansada, pois a pasta da Saúde, segundo ela, é pesada na Capital. Ela, então, decidiu tirar 15 dias de férias e posteriormente entrar em contato com o prefeito Cícero Lucena para oficializar sua saída da Secretaria.

Luís Ferreira Júnior, secretário executivo, deve assumir a titularidade da SMS de João Pessoa em substituição à atual secretária.

Margareth assumiu, há quase três meses, a Secretaria Municipal de Saúde da Capital após a saída do antigo titular, médico Fábio Rocha. Ela tomou posse novo cargo no dia 17 de dezembro de 2021. Antes, ocupava a Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa.

Margareth Diniz é médica e farmacêutica, além de professora universitária e ex-reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).