A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) definiu o período de solicitação de apoio financeiro temporário para estudantes. O auxílio é destinado aos estudantes de municípios distintos daquele onde se situa o campus que estudam e que comprovarem, por meio de contrato de locação ou outro documento comprobatório, terem incorrido em custos para fixação de residência no período de 3 de janeiro a 21 de fevereiro.

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) realiza entre os dias 1º e 8 de abril o cadastro dos estudantes para que o benefício seja concedido. A inscrição será realizada por meio de formulário eletrônico, sendo necessário o envio da documentação necessária e preenchimento do termo de responsabilidade. No dia 18 de abril, será divulgada a lista dos cadastros homologados e aptos ao recebimento do benefício.

Haverá a concessão para os estudantes de duas modalidades de bolsa. Uma será no valor de R$ 506, para estudantes que comprovarem residirem sozinhos; e outra no valor de R$ 253, para os estudantes que comprovarem ou residem com um ou mais estudantes.

O apoio financeiro temporário para são destinados aos estudantes dos cursos de odontologia (campus I e VIII), enfermagem, fisioterapia, educação física (licenciatura e bacharelado), farmácia, psicologia (campus I), agronomia, ciências agrárias e engenharia civil (campus VIII).

A instituição disponibiliza o e-mail proest@setor.uepb.edu.br e o contato telefônico 3315-3450 para os estudantes tirarem dúvidas.

 

  • G1