O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) promove, a partir desta segunda-feira (4), o 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), tendo como tema central o “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”. Nesta segunda-feira, o CEP terá início no município de Sousa, com palestra sobre energias renováveis. Na terça, o evento ocorre em Patos e, na quarta-feira, em Campina Grande. As palestras são gratuitas e abertas para profissionais e estudantes.

O principal objetivo do Congresso é a proposição de melhorias e inovações para o sistema Confea/Crea/Mútua. Para isso, os profissionais que fazem parte do sistema devem apresentar propostas e podem também concorrer ao cargo de delegado para participar do Congresso Nacional de Profissionais, que será realizado de 6 a 8 de outubro, em Goiânia (GO). As regras para a apresentação de propostas e para concorrer ao cargo de delegado estão disponíveis no site do Crea- PB (creapb.org.br).

Após os eventos microrregionais, o congresso estadual será realizado em João Pessoa, nos dias 11 e 12 de agosto, com palestras que abordarão o tema central do evento e também “BIM – Metaverse Construction”. No dia 12 haverá apresentação de trabalhos e a eleição de delegados.

O CEP ocorre com apoio da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas sessão Paraíba (ABEE-PB), Associação dos Engenheiros Agrônomos da Paraíba (AEA-PB), Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho da Paraíba (Aest-PB), Associação Paraibana dos Engenheiros Ambientais (Apeamb), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias e Engenharia na Paraíba (Ibape-PB), Associação dos Engenheiros de Minas do Estado da Paraíba (Assempb), Clube de Engenharia da Paraíba (CEP-PB), Sindicato dos Engenheiros da Paraíba (Senge-PB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Unipê.

Clique aqui para saber mais sobre o evento

PARLAMENTO PB