O Diário Oficial do Estado publicou, nesta sexta-fera (1), em edição suplementar, Medida Provisória que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Polícia Civil da Paraíba. O PCCR, uma antiga reivindicação da categoria, entre outros pontos, estrutura as carreiras com progressões horizontal com cinco níveis de referências e cinco classes de promoção na vertical.

A secretária da Administração, Jacqueline Gusmão, considera o PCCR da Polícia Civil um avanço para a categoria, numa demonstração de que o Governo do Estado continua valorizando estes servidores e revendo as defasagens remuneratórias, bem como reconhecendo a importância do trabalho deles. “Desde o início, a gestão já tinha assumido o compromisso de renovar e reestruturar, reconhecer a importância da Polícia Civil dentro do sistema de Segurança Pública do Estado da Paraíba”, afirmou, adiantando que esse é mais um passo com o compromisso de continuar dialogando com a categoria.

Outros pontos que o PCCR da Polícia Civil contempla são: Definição dos critérios de progressões e promoções; desvinculação de existência de vagas para a promoções e progressões; avaliação de desempenho para todas promoções criando incentivos nas carreiras; e equiparação de remuneração das carreiras investigativas e técnica científica.

 

PB GOV