O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) recebeu ofício da direção técnica da UPA Bancários, no final da tarde desta sexta-feira (15), com a escala médica completa dos pediatras que trabalharão na unidade neste final de semana e, com isso, desinterditará o setor de pediatria. Na manhã desta sexta, o CRM-PB esteve na unidade e constatou que não havia médicos pediatras suficientes entre às 19h da sexta e as 7h da segunda-feira (15), realizando a interdição do setor.

Após receber o documento com a escala completa, o CRM-PB entrou em contato com os profissionais que garantiram que estarão na unidade. “Lamentamos que para conseguirmos resolver o problema tivemos que promover a interdição ética dos médicos pela manhã. Se a gestão cumprisse seu compromisso, a interdição não seria necessária, já que estamos relatando a falta de pediatras à prefeitura, há meses.

Ao mesmo tempo, ficamos satisfeitos em ter contribuído para a resolução do problema. Como tudo foi resolvido hoje mesmo, a UPA está desinterditada, mas continuará em monitoramento, como os demais serviços de saúde do estado”, afirmou o diretor de fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza.

MaisPB