(Foto: Dui Borges / RTC)

A Federação Rede PSOL da Paraíba aprovou em convenção estadual, neste sábado (30), a escolha de Adjany Simplício como candidata ao governo do Estado. No evento, foi também anunciado o nome do presidente do Sindicato de Telecomunicações da Paraíba, Jardel Queiroz (UP), como candidato a vice e do advogado Alexandre Soares (PSOL) para concorrer ao Senado Federal.

A oficialização da candidatura foi realizada na sede estadual do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação (SINTEP), em João Pessoa, no décimo dia do período para realização das convenções partidárias, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Professora na área da educação básica e militante feminista, Adjany vai disputar uma eleição para cargo majoritário pela primeira vez.

Aos 44 anos, Adjany Simplicio disputou as eleições municipais de 2020. Ela foi candidata a vereadora em João Pessoa, mas não obteve votos suficientes para ser eleita ao cargo.

Em seu pronunciamento como candidata, a professora defendeu a pauta da inclusão. No evento, estiveram presentes povos indígenas, militantes PCDs, além de figuras políticas já conhecidas, a exemplo do deputado estadual Chió (Rede).

“Que a gente possa construir mais ferramentas e formas de incluir todos, todas e todes. Desse lugar a gente muda para que esse espaço não seja só nosso, mas seja um espaço coletivo, ampliado para nossa comunidade. Eu entendo que esse lugar de enraizamento da política, é nessa raiz que se nutre a política”, afirmou.

T5