Presidente regional do União Brasil em MS, senadora Soraya Thronicke. (Foto: Nathália Alcântara / Midiamax)

Nesta sexta-feira (5), o União Brasil realiza a convenção partidária do diretório nacional para oficializar a candidatura de Soraya Thronicke à Presidência da República. A senadora é a segunda de Mato Grosso do Sul a entrar para a disputa ao Planalto nas eleições de 2022 — Simone Tebet é candidata à Presidência pelo MDB.

O encontro acontecerá em São Paulo, no TransAmérica Expo Center às 9h (horário de Brasília). “Será um grande momento e o início da nossa história para construir o Brasil que todos nós desejamos”, disse a pré-candidata.

No evento, deve ser anunciado o vice da chapa de Soraya. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (2), a senadora disse afirmou que “pode ser que venha uma chapa homem e mulher”.

Soraya afirmou que o DNA dela é liberal e continuará com a bandeira do imposto único, defendida pela legenda. “Todo o plano de governo que já estava pronto vai continuar, com um toque feminino”.

Simone e Soraya na corrida ao Planalto

Mato Grosso do Sul terá, de forma inédita, duas mulheres concorrendo à presidência. Pré-candidata desde o ano passado, a senadora Simone Tebet teve a candidatura oficializada pelo MDB em convenção nacional.

Nesta terça-feira (2), o partido anunciou a senadora por São Paulo Mara Gabrilli (PSDB) como vice de Simone. Gabrilli está no meio de mandato como senadora por São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, onde teve mais de 6 milhões de votos em 2018.

As duas senadoras por MS tiveram destaque nacional durante a CPI da Pandemia, onde questionaram contratos fraudulentos e apontaram inconsistências no processo de compras de vacinas da Covid-19.

 

UOL