A Paraíba avança na universalização do processo de ascensão funcional dos policiais civis da Paraíba. Neste domingo (21), o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Social e Delegacia-Geral de Polícia Civil da Paraíba, publica o Edital de Promoção Funcional dos policiais civis do estado, contemplando profissionais de todos os cargos da corporação pelo critério de antiguidade.

Do ano de 2019 até 2022, foram promovidos 1517 policiais, configurando mais de dois terços de servidores da corporação. Com mais esse edital, será o quarto processo de promoção consecutivo. “De forma inédita deve completar um ciclo de ascensão de todo efetivo da Polícia Civil, que é 2.137 servidores”, afirmou o secretário da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes.

Esse é o primeiro processo de ascensão funcional após a Medida Provisória 310/2022 que estruturou o PCCR da Polícia Civil, extinguindo a promoção pela existência de vagas nas classes. Isto é, agora para ser promovido basta que o policial civil satisfaça os requisitos previstos na medida provisória e Lei Orgânica da Polícia Civil não necessitando de concorrência para a promoção.

 

ClickPB