A entrevista de Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional, da TV Globo, na última segunda-feira 22, alcançou 43,2 milhões de pessoas e marcou 33 pontos de média, segundo dados do Kantar Ibope no Painel Nacional de Televisão. A informação é do site NaTelinha.

Dados preliminares do PNT indicavam ainda na noite de segunda que o JN foi sintonizado por 49% das TV’s ligadas no horário. O resultado significa um ponto a mais que o obtido por Bolsonaro na entrevista ao telejornal em 2018.

Em 2022, um ponto de audiência corresponde a 205.755 mil telespectadores na Grande São Paulo e a 713.821 pessoas no PNT, conforme dados do Kantar Ibope.

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

A sabatina com o ex-capitão foi marcada pela manutenção de suas posições em diferentes assuntos e pelo não compromisso com o resultado das eleições deste ano, conforme destacaram três especialistas ouvidos por CartaCapital.

Nesta terça, o candidato do PDT, Ciro Gomes, será o segundo entrevistado pelo Jornal Nacional. Na quinta 25, será a vez de Lula. Caberá a Simone Tebet (MDB) fechar a rodada de entrevistas, na sexta 26.

 

CARTA CAPITAL