A Corte Eleitoral esteve reunida em sessão nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deferiu o registro de candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para governador do Estado durante sessão nesta sexta-feira (02). A Corte Eleitoral aprovou, por maioria, pela improcedência da impugnação e deferimento do registro de candidatura de Veneziano.

Logo em seguida foi deferido também o registro de candidatura de Maísa Cartaxo (PT), que é vice-governadora na chapa de Veneziano.

O relator do processo do registro de candidatura de Veneziano, o juiz Roberto D`horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, deu seu parecer pela improcedência da impugnação e deferimento do registro de candidatura, em harmonia parcial com o parecer ministerial. O juiz Bianor Arruda Bezerra Neto e a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão votaram pelo reconhecimento da extinção da impugnação e o deferimento do registro.

O registro de candidatura de Veneziano havia recebido contestação do Ministério Público Eleitoral devido à falta de uma certidão de quitação eleitoral. No entanto, com o prazo concedido pela Justiça Eleitoral, o candidato apresentou o documento que faltava e a Procuradora Regional Eleitoral, Acácia Soares Peixoto, solicitou a extinção da impugnação.

Já o registro de candidatura de Maísa Cartaxo foi deferido nos termos do voto do relator em harmonia com o parecer ministerial por unanimidade.

Por Camila Bezerra/Click