Foto: Reprodução

O governador e candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), estreou na propaganda eleitoral de televisão, nesta sexta-feira (26), apresentando os principais avanços obtidos nas áreas de educação, na gestão da saúde na pandemia, os investimentos em estradas e na atração de empresas e na geração de empregos.

“Em 2018, eu me apresentei para todo o povo da Paraíba, eu diria como uma possibilidade. Hoje, é diferente. A população pode avaliar agora a verdadeira gestão que implementamos. O cuidar das pessoas faz parte de uma das maiores atribuição que um gestor tem que ter. Porque se você não tiver a possibilidade de fazer com que a sua ação mude a vida das pessoas você não terá atingido objetivo nenhum”, destacou João Azevêdo, numa conversa direta e verdadeira com os paraibanos e paraibanas.

João Azevêdo destacou o reconhecimento nacional de melhor ensino remoto durante a pandemia e a nota 10 dada pelo IPEA na gestão da saúde durante a pandemia e o que evoluiu dentro da estrutura de atendimento em toda a rede. Também foram destacados os investimentos em infraestrutura que, somente em estradas, chegaram a mais de R$ 1,8 bilhão e a criação de um ambiente propício para atração de muitas empresas com a geração de um saldo positivo de empregos. “Se foi possível fazer tudo isso. Você imagine se não tivéssemos essa pandemia? Nós avançamos, mas eu sei que nós podemos avançar mais. Conhecemos, sabemos como fazer e estamos fazendo”, disse João Azevêdo.

Durante os 3 minutos e 15 segundos do guia eleitoral, conhecemos a estudante Marialice Freitas, aluna de uma das 302 escolas em tempo integral. “Pelo que a gente viveu na escola, eu tenho certeza que foi algo que dividiu, a minha eu do passado com o meu eu de agora”. E o programa Tá na Mesa, que distribui mais de 25 mil refeições por mês a 1 real em 157 municípios e que, além de matar a fome, também gera empregos. Cássia da Silva, auxiliar de cozinha de um restaurante participante do programa em João Pessoa contou um pouco de sua história. “Esse é o meu 1º emprego, eu já cresci muito e realizei vários objetivos e pretendo realizar ainda mais”, contou Cássia.

A parte final do programa trouxe imagens da campanha de João e falas de pessoas por toda a Paraíba demonstrando seu apoio a João Azevêdo e de aliados que fortalecem a campanha, como a do candidato a vice-presidente de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), que deixou a seguinte mensagem: “Não é a vitória pessoal de João Azevêdo, mas ele vai ser instrumento de uma vitória muito maior que é a vitória do povo da Paraíba com Lula e João Azevêdo”.

A única mulher candidata a Senadora da Paraíba, Pollyanna Dutra (PSB), também deixou sua mensagem. “João Pessoa, Campina Grande e o nosso Sertão estão com João. E agora o Sertão não é tratado a parte, mas como solução”, disse. Já o candidato a vice-governador, Lucas Ribeiro (Progressistas), representante de Campina Grande na chapa majoritária completou: “Vamos olhar pra frente, caminhar pra frente. João Azevêdo já demonstrou que é quem tem compromisso com o povo paraibano”, finalizou.