Foto: divulgação/CMJP

Candidato ao governo da Paraíba pelo PRTB, Major Fábio, afirmou que deve melhorar o atendimento para que a população tenha acesso aos serviços “na palma da mão” e, principalmente, melhorar as taxas que são praticadas pelo Detran da Paraíba, caso seja eleito. A declaração foi dada nesta quarta-feira (31), ao ser questionada pelo Conversa Política na sabatina com os candidatos ao governo realizada pela Câmara Municipal de João Pessoa.

Major Fábio também comentou sobre outros serviço do estado alvo de muitas críticas da população: água e esgotos. O candidato admitiu que não tem opinião formada sobre a necessidade de privatização da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), como vem sendo questionada por outros candidatos, mas que vai realizar um profundo estudo para conhecer a atual situação e só depois decidirá sobre o assunto.

Cultura também permeou o debate realizado com a participação de pessoas da sociedade, vereadores e jornalistas.  O candidato respondeu que não se conforma em ver um cantor de outra região recebendo R$ 1 milhão, enquanto os sanfoneiros locais não são chamados para tocar nas feiras das cidades. Para ele, também, a cultura do São João não precisa acontecer apenas em um mês específico, mas, ao longo de todo o ano.

Policial militar reformado, Major Fábio também questionado sobre propostas para as delegacias que, segundo afirmou, ficam fechadas nos finais de semana. Como especialista em segurança pública, ele disse que em seu governo as delegacias vão ser abertas. “Vamos enviar projeto para a Assembleia Legislativa aumentando o limite de idade para 35 anos para ingressar na Polícia Militar da Paraíba e vamos abrir concurso. (…) Vai ter polícia e governador na rua combatendo a criminalidade. (…) Estarei pronto para ouvir o clamor e o grito da sociedade”, afirmou.

A sabatina ocorreu dentro do projeto Conexão Eleitoral da TV e Rádio Câmara de João Pessoa, com transmissão ao vivo pela TV Câmara para mais de 50 cidades, pelas redes sociais do Legislativo e por sites e blogs parceiros. Ao final da sabatina, Major Fábio assinou a “Carta de João Pessoa”, assumindo compromissos com os destinos da cidade.

 

JORNAL DA PARAÍBA