Ninõa tem 2,37 metros e é o homem mais alto do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

O paraibano Ninão, homem mais alto do Brasil, estreia neste sábado (3) com atleta. Com 2,37 metros, o gigante brasileiro iniciou a carreira no vôlei sentado após amputar a perna direita, em dezembro do ano passado, por causa de uma infecção óssea.

Jogando pela equipe do Paulistano, Ninão entra em quadra para disputar o Campeonato Paulista, em rodada dupla. Isso porque serão dois jogos, um contra o São José e o outro duelo com o Barueri.

Como o paraibano não tem muita prática com o vôlei sentado, por enquanto ele é reserva. Porém, de acordo com o clube a ideia é que ele seja utilizado durante os jogos.

“A vinda do Ninão deu um alento maior, a equipe recebeu ele com muito carinho e foi visível que ele gostou, isso pode ser um divisor de águas. Vamos fazer um trabalho específico com muito carinho e empenho faltando apenas três meses para o mundial. Sabemos que é precoce, mais ele poderá nos ajudar”, comentou Fernando Guimarães, técnico da seleção brasileira e da equipe do Paulistano, ao Uol.

T5