Estádio Almeidão (Foto: Divulgação)

Com os estádios Almeidão, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande, sem condição de serem utilizadaos, as partidas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2022 devem mesmo continuar sendo disputadas na cidade de Sapé. Para esta quarta-feira (14), mais dois jogos estão confirmados pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).

A rodada dupla programa o primeiro jogo para as 10h, envolvendo Desportiva Guarabira e Femar, no estádio Toca do Papão. A Desportiva vem de uma derrota para o Confiança de Sapé por 5 a 2 e luta desesperadamente pela reabilitação e necessidade de pontuar. Essa é a única maneira do time Azulão continuar com chance de classificação.

O Femar soma quatro pontos provenientes de uma vitória de 2 a 1 sobre o Spartax e um empate de 1 a 1 com a Perilima. O time comandado por Severino Ferreira promete buscar mais três pontos, para aumentar ainda mais as chances de ficar entre os primeiros colocados na primeira fase da competição.

Reunião no MPPB

Em mais uma audiência pública, realizada nesta terça-feira (13), para tratar dos locais dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano ficou definido que apenas o estádio Toca do Papão, na cidade de Sapé, está liberado.

O encontro foi comandado pelo procurador do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Valberto Lira, e contou com representantes dos clubes, FPF, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Governo do Estado.

Entre os assuntos tratados, esteve a exposição da PM sobre laudos de segurança, exposição dos Bombeiros sobre laudos de prevenção e combate a incêndio e pânico. Ficou constatada a ausência do laudo de condições sanitárias e dos laudos de engenharia e acessibilidade de conforto.

Foto: Divulgação/MPPB

Ficou definido que o estádio Toca do Papão com certificado de aprovação tem condição de receber torcedores nos jogos oficiais. Já os estádios Almeidão e Amigão, por conta da desistência de empresas contratadas para execução dos projetos, com previsão para conclusão para o próximo mês de novembro, ficam sem possibilidade de realização de jogos, temporariamente.

Outro estádio que pode ser utilizado pela FPF nas disputas da Segunda Divisão é o CT Ivan Thomaz, no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa. Para isso, de acordo com o procurador Valberto Lira, precisa ser liberado pelo poder público municipal e ser vistoriado pelo Corpo de Bombeiros.

Portal Correio