A Unimed João Pessoa está na lista dos 50 maiores planos de saúde do Brasil. A informação é do Jornal Valor Econômico, que divulgou o “Valor 1000”, anuário que lista as maiores empresas do país.

No ranking, a Unimed JP ocupa o 31º lugar entre todas as operadoras de planos de saúde do país. Levando em consideração só o Sistema Unimed, que conta com 341 cooperativas, a Unimed JP sobe para a 18ª posição.

LIDERANÇA

Líder do segmento de planos de saúde na Paraíba com 160 mil clientes, a Unimed João Pessoa tem um Market Share de 44,1%, em sua área de atuação, que engloba João Pessoa, municípios circunvizinhos e parte do Brejo paraibano. Isso significa que de cada 100 pessoas com plano de saúde, 44 optaram pela Unimed João Pessoa. Considerando toda a Paraíba, o Market Share é 34,3%.

Além da Unimed João Pessoa, outras 31 Unimeds estão entre os 50 maiores planos de saúde do país, o que representa 64% do total das empresas nesse segmento. Ou seja, mais da metade das maiores operadoras de planos de saúde fazem parte do Sistema Unimed, sendo quatro entre as 10 melhores, confirmando a força do cooperativismo médico. Juntas, as Unimeds têm uma carteira de 19 milhões de beneficiários e impactam diretamente o desenvolvimento econômico e social onde atuam.

VALOR 1000

O Valor 1000, que chegou à 22ª edição este ano, reconhece as empresas que são referência no mercado por seus resultados. Para esta edição, foram analisadas 1.069 empresas, de 27 setores diferentes.

A premiação é realizada pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Cef-EAESP/FGV-SP).

Fonte: Assessoria de Comunicação