Edital de concurso com 2 mil vagas para professores na PB será publicado em até 90 dias, diz secretário

O secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira (PSB), disse nesta segunda-feira (22) durante entrevista, que a previsão para publicação do edital do concurso estadual para provimento de duas mil novas vagas para professores, é de 90 dias. Ele explicou ainda que a abertura do processo licitatório para definir a banca já será em janeiro.

“A previsão de lançamento do edital é depois que contrata a empresa. Eu estou dando um limite máximo de 90 dias para fechar tudo isso”, apontou o chefe da pasta administrativa.

A informação já era esperada pelo paraibanos devido a que o governador João Azevêdo (PSB) já havia dito em setembro passado que iria aumentar as vagas de docentes em 100%, ou seja, de mil para duas mil vagas.

Tibério lembrou ainda que será lançado em breve o primeiro concurso da história para a Secretaria de Cultura do Estado. Ele informou que serão disponibilizadas 33 vagas para cargos como: paleontólogos, museólogos, historiador, arqueólogo e outros. O segundo certame citado por Tibério diz respeito às funções de engenheiros civil, elétrico, ambiental, computação, agronômos e até arquitetos. Para este, segundo o secretário, a empresa já foi contratada e o edital será divulgado em breve.

Com Diário do Sertão