Homem é preso em João Pessoa suspeito de se passar por médico do Ceará para aplicar golpes na Paraíba

A Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa efetuou a prisão em flagrante de um homem de 43 anos nesta quinta-feira (25), sob a suspeita de se passar por um médico do estado do Ceará com o intuito de aplicar golpes. A detenção ocorreu enquanto o suspeito recebia uma refeição, solicitada sob um nome falso.

Segundo a Polícia Civil, o indivíduo vinha utilizando documentos falsos nos últimos dias para realizar transações comerciais e efetuar compras online. As investigações revelaram que o suspeito, com formação em análises de sistema, teria estabelecido um escritório em João Pessoa, utilizando cartões de crédito de várias vítimas.

O homem foi autuado pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato. Atualmente, encontra-se na Central de Polícia de João Pessoa, aguardando audiência de custódia marcada para sexta-feira (26). A Polícia Civil está em processo de levantamento de informações sobre o suspeito, com o objetivo de contatar outras possíveis vítimas prejudicadas por suas ações.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o verdadeiro médico do Ceará, prejudicado pelo criminoso, prestou depoimento em uma delegacia no seu estado de origem e está preparando uma representação criminal contra o suspeito. A investigação está em curso para esclarecer completamente o alcance dos golpes praticados e identificar todas as vítimas envolvidas.

 

 

Por WSCOM