Em jogo movimentado, Treze-PB e Botafogo-PB ficam no empate pelo Nordestão

Em jogo movimentado, Treze-PB e Botafogo-PB ficam no empate pelo Nordestão

Em duelo realizado na noite desta quinta-feira, pela Copa do NordesteTreze-PB e Botafogo-PB acabaram empatados por 0 x 0, em um duelo bastante movimentado. As melhores chances da partida foram do Galo, porém, o Belo não vendeu facilmente o seu “peixe” durante os mais de 90 minutos.

Com o resultado, o Belo chegou aos nove pontos e ocupa a sexta colocação no Grupo A, um ponto atrás do River-PI, equipe que fecha o G-4. O Treze-PB, por outro lado, está em quinto lugar no Grupo B, com seis pontos conquistados. Atrás apenas do Náutico, que está no G-4 devido seu saldo de gols.

Próximos jogos

O Belo entra em campo novamente no domingo (24), diante do Itabaiana, pela Copa do Nordeste. O duelo acontece às 16h, no Estádio Etelvino Mendonça. O Galo da Borborema também entra em campo no domingo (24), diante do Ceará, às 16h, no Estádio Amigão. O duelo também é válido pelo Nordestão. 

Treze-PB x Botafogo-PB – Resumo da partida

Os primeiros 20 minutos da partida foram de bastante disputa entre as duas equipes. Tanto o Belo, quanto o Galo, abusaram dos contra-ataques e da velocidade dos seus ataques. Porém, a falta de pontaria foi o principal responsável pelo “zero” ter se mantido no placar.

O Treze-PB assustou pela primeira vez aos 23 minutos, com Will Viana. O atacante recebeu a bola pela esquerda, fez a finta e bateu com perigo. Dalton chegou a defender, mas o assistente já assinalava o impedimento. Anulando a jogada do Galo da Borborema.

Beirando os 30 minutos, o Botafogo-PB chegou duas vezes. Uma na bola parada, tendo Pipico rolando para Sousa Tibiri encher o pé. A bola passa longe do gol de Igor Rayan. Um minuto depois, Kiko escorou a bola para Dudu, que limpa a jogada e finalizou de longe. A bola tirou tinta do ângulo esquerdo de Igor Rayan.

No apagar das luzes, as duas equipes assustaram. Aos 41, o Belo pediu pênalti em Dudu Silva. Após escanteio, Pipico tentou uma meia bicicleta e a bola sobrou para Dudu Silva que acabou caindo na área. A arbitragem mandou seguir. Aos 44, Xandy respondeu para o Galo. Ele recebeu pela esquerda e bateu forte para uma boa defesa de Dalton.

Segundo tempo

Diferente da primeira etapa, as equipes voltaram do intervalo mais empolgadas em busca do gol. Aos cinco minutos, Will Viana invadiu a área pela direita e finalizou forte. A bola pegou na trave, antes de voltar na cabeça de Gui Campana, que de peixinh, omandou pro cima da meta do Belo.

Entre os minutos nove e dez, o Botafogo-PB chegou com bastante perigo. No rebote do escanteio, Kiko recebeu na entrada da área e bateu colocado. Igor Rayan fez uma ótima defesa. Um minuto depois, após cobrança de escanteio Sousa Tibiri ganhou da defesa e mandou de cabeça para Igor Rayan realizar uma defesa de cinema.

Aos 23 minutos, Edmundo finalizou de fora da área. A bola acabou desviando em Wendel Lamar e quase surpreende o goleiro Dalton. Quase um gol contra. Melhor na partida, o Treze-PB seguia em cima. E quase abriu o placar aos 34 minutos. Van faz boa jogada individual e solta uma bomba para boa defesa de Dalton.

No apagar das luzes, aos 45 minutos, o Belo chegou com perigo. Jean Silva chegou na linha de fundo e cruza rasteiro dentro da área do Treze-PB. Igor Rayan afastou, mas a bola sobrou para Bruno Leite. Na hora de finalizar, o volante acabou batendo para fora.

Ficha do jogo

Treze-PB 0 

Igor Rayan; Van, Luis Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Gui Campana (Lucas Mineiro) e Edmundo (Wanderson); Will Viana, Xandy (Matheus Chaves) e Thiaguinho (Rickelme). Técnico: William De Mattia

Botafogo-PB 0 

Dalton; Lenon, Sousa Tibiri, Wendel Leomar e Bruno Cardoso (Reniê); Rodrigo, Pedro Ivo (Bruno Leite) e Thalysson (Júlio Rusch); Dudu Silva (Paulinho), Kiko (Jean Silva) e Pipico, Técnico: Moacir Junior

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande

Árbitro: Fábio Augusto dos Santos (SE)

Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo (SE)

Cartões amarelos: Thallyson, Pedro Ivo, Sousa Tibiri (BOT); Edmundo, Juninho (TRE)

Por ClickPB