Tribunal de Contas multa 43 prefeituras da Paraíba por atraso no envio de dados

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) multou 43 prefeituras por atraso no envio de informações para o sistema “Sagres Diário”. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (3) pela Corte.

O Sagres Diário armazena registros contábeis, empenhos, atos, receitas e gastos realizados pelas prefeituras, câmaras e outros órgãos do poder público.

Entre as prefeituras multadas estão as de Barra de São Miguel, Boa Vista e São Vicente do Seridó, que estão com 18 dias de atraso. Também foram multadas as prefeituras de Bom Sucesso, Cuité e Nova Olinda, com 17 dias; Arara e Mato Grosso com 16 dias; Itatuba e Joca Claudino deixaram de anexar as informações há 14 dias.

Veja abaixo a relação das outras prefeituras multadas pelo Tribunal:

Alagoinha (13 dias), Boaventura (12), Curral de Cima, Pedro Regis, São João do Cariri e Serraria (11 dias); Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Ingá, Juarez Távora, Marizópolis, Piancó, Poço de José de Moura, Riacho dos Cavalos, Sumé e Triunfo (dez); Campina Grande e Lagoa (nove); Jericó e Massaranduba (oito), Aroeiras, Lastro, Nova Floresta e Uiraúna (seis); Barra de Santa Rosa, Congo e Marcação (cinco); Aparecida, Desterro, Imaculada, Puxinanã, Tenório e Vieirópolis, que estão com quatro dias de atraso.