Grupo João Rafael faz doação de milhares de peças de roupas e agasalhos para vítimas da tragédia no RS

Na tarde desta quinta-feira, dia 09, o Grupo Empresarial João Rafael, através da Rafael Industria de Confecções LMTDA (RICOL), esteve realizado a doação de mais de 6 mil peças de roupas de vários estilos, para envio imediato as vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul.

Em entrevista concedida ao Portal Nordeste 1, o empresário e presidente do grupo, João Rafael de Aguiar, falou  da importância de presta solidariedade as vítimas dessa tragédia natural.

João ressaltou o desejo dos colaboradores do Grupo João Rafael, bem como de toda a sua família em ajudar os afetados pelos temporais que deixaram milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas em diversas cidades gaúchas.

Entre calças, camisas e agasalhos, a doação feita pela Ricol, o maior grupo de confecções de roupas militares do Brasil, tem um total de 6.220 peças, somando uma quantidade de 4.190 quilos de roupas de primeira qualidade, separadas em 230 caixas que serão enviadas para a região sul do país.

“É com satisfação que a gente está podendo fazer essa doação, inclusive essa doação nasceu do grupo da família, porque nós somos uma família muito unida e, tanto meu filho Jarbas quanto meu filho |Rafael, minha filha Jarbely, a minha esposa Oliveti, todos se perguntaram se havia algum estoque suficiente de agasalhos que possa fazer uma doação.”, declarou João Rafael.

O empresário fez questão de participar da seleção das peças e acompanhar de perto o carregamento do caminhão com as doações.

“Pra nós o que resta é cada uma pessoa, é a solidariedade… e eu dou graças a Deus pela minha família, pelo meu grupo, pelos meus colaboradores… e esses colaboradores foi quem nos incentivou a fazer essa pequena doação. E eu espero que muitas empresas e muitas pessoas, profissionais liberais possam também, de uma forma ou de outra, colaborar com essa situação calamitosa que está principalmente em Porto Alegre […]”.

Ainda na tarde desta quinta, o caminhão com as doações seguirá viagem para o sul do país.

 

*  Reportagem de Geovan Silva com texto de Daniele Souza – Estudante de Jornalismo com Supervisão de Leonaldo Ferreira