Prefeitura concede desconto em impostos e Cabedelo deve arrecadar mais de R$ 5 milhões, prevê secretário da Receita

Cobrança de dívidas pode comprometer FGTS do trabalhador. (Foto: Reprodução)

Quem aderir ao programa de conciliação terá descontos de até 90% e parcelamento em até 48%.

O secretário de Receita da Prefeitura de Cabedelo, Yussef Asevedo, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (10), destacou os benefícios que estão inseridos no programa Concilia para ajudar os moradores a quitar dívidas com o município. Como acompanhou o ClickPB, a previsão é que mais de R$  5 milhões sejam arrecadados.

“Toda dívida que o morador tenha com a Prefeitura a exemplo do IPTU, ISS, ITBI está tendo o desconto de 90% na multa e 50% no juros. Lembrando que ainda tem o parcelamento em 48%”, explicou como acompanhou o ClickPB. A expectativa da gestão é que com o incentivo a inadimplência tenha redução.

Mês passado, a gestão iniciou um programa de descontos para famílias que adquiriram imóveis do Minha Casa Minha Vida. Para ter direito à isenção, os proprietários dos imóveis devem se dirigir à Secretaria da Receita, onde será realizada uma análise minuciosa de cada caso.

“Famílias de baixa renda já passam muitas dificuldades para sobreviverem e, com a isenção do IPTU e do ITBI, a tendência é que possam investir seus recursos nas suas necessidades primárias, como alimentação, vestuário, contas básicas de energia elétrica e água”, destacou o secretário da Receita, Yussef Asevedo.

 

Fonte: ClickPB