Advogada Nicole Leite ocupa cadeira na Academia Paraibana de Letras Jurídicas

0
129
Nicole Leite ocupa a cadeira de número 47 na Academia Paraibana de Letras Jurídicas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Advogada e mestre em Direito, Nicole Leite Morais tomou posse da cadeira de número 47 da Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ)

A advogada e mestre em Direito, Nicole Leite Morais, tomou posse da cadeira de número 47 da Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ). A jurista também é escritora, com livros dos mais vendidos em plataformas de vendas de livros.

Ao longo da carreira, Nicole desenvolveu uma linha de pesquisa relacionando o Direito e a Arte. Em seu livro “O Direito à Fraternidade e a Nona Sinfonia de Beethoven”, a advogada aborda como o direito está relacionado à música e estuda o papel do músico e do poeta enquanto heróis, e suas influências na política e na história.

O presidente da APLJ, o advogado Eitel Santiago de Brito Pereira, foi responsável por conduzir a Sessão Solene na noite dessa quinta-feira (27), que aconteceu em um salão de festas da Capital. O evento contou com a presença dos membros da Academia Paraibana de Letras Jurídicas, membros da Academia Paraibana de Letras, juristas e familiares da advogada.

A empossada foi saudada pelo Acadêmico e Desembargador Federal, Alexandre Costa de Luan Freire.

Portal Correio 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui