Menos é Mais leva multidão ao Parque do Povo em última noite de pagode do São João 2024 de Campina Grande

0
847
Duzão, vocalista do Menos é Mais, no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Bruna Couto/g1

Grupo de Brasília, Menos é Mais cantou pela segunda vez no São João de Campina Grande. Além deles, Mara Pavanelly e Bob Léo também se apresentaram no palco principal do Parque do Povo.

O grupo Menos é Mais foi responsável por levar uma multidão ao Parque do Povo nesta quinta-feira (27), trigésimo dia do São João 2024 de Campinha Grande. O show do grupo marcou a conclusão das atrações de pagode confirmadas na programação da festa, que segue até o domingo (30).

A edição 2024 do Maior São João do Mundo recebeu ao todo três atrações de pagode. O Grupo Sorriso Maroto e o Cantor Belo estrearam na festa, enquanto os brasilienses do Menos é Mais subiram ao palco principal do Parque do Povo pela segunda vez. Em 2022, eles foram responsáveis por realizar a primeira apresentação do gênero musical na história do São João de Campina Grande.

Formado por Duzão (vocal), Gustavo Goes (repique), Paulinho Félix (pandeiro) e Ramon Alvarenga (tambor), o Menos é Mais surgiu em 2016. Em apenas oito anos de carreira, o grupo já alcançou diversos marcos, como o top 10 entre os álbuns mais ouvidos no Spotify.

Este ano, o Menos é Mais voltou ao evento fechando a representação do pagode na edição. Isso porquê até o próximo domingo (30), subirão ao palco principal do Parque do Povo várias atrações de outros gêneros musicais, como sertanejo, forró e piseiro.

Paulinho, do Menos é Mais, no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Bruna Couto/g1

Antes do show, em entrevista ao g1, Gustavo Goes, um dos integrantes do Menos é Mais, falou sobre a emoção de voltar ao evento depois deles terem sido a primeira atração de pagode a cantar no São João de Campina Grande em 40 anos.

“A primeira vez (em 2023) foi histórica pro Menos é Mais, foi um sonho que a gente estava realizando (…) Hoje a gente vai viver outro dia de sonho. O público pode esperar nosso melhor, que é nossa alegria, nossas músicas, nosso repertório”, disse.

Gustavo Goes, do Menos é Mais, no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Bruna Couto/g1

E assim como o Sorriso Maroto, os meninos do Menos é Mais também “pediram licença” para cantar pagode no Maior São João do Mundo.

Ramon, do Menos é Mais, no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Bruna Couto/g1

Quando o show do Menos é Mais começou, quem estava no Parque do Povo curtiu vários sucessos do grupo. “Vai Me Dando Corda”, ” Lapada Dela” e “Por Tão Pouco” foram algumas das músicas escolhidas para o repertório. Milhares de fãs cantaram junto com eles do início ao fim da apresentação.

Além de vários de seus próprios sucessos, o Menos é Mais também incluiu no repertório grandes clássicos da música nordestina, como “Espumas ao Vento”, de Fagner, e “Eu Só Quero um Xodó”, de Dominguinhos.

Hinos do pagode e do samba, como canções do grupo Raça Negra e do Sorriso Maroto também foram interpretados e agitaram o público no “PP”. E assim, mais uma vez o Menos é Mais levou uma multidão para curtir a diversidade de gêneros musicais cada vez mais presente no São João de Campina Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui