A Prefeitura de João Pessoa deu mais um grande passo para a modernização e adaptação tecnológica da gestão. Na manhã desta terça-feira (22) o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra realizaram a entrega de mais de três mil computadores para o uso de todas as secretarias. A ação está inclusa no Programa João Pessoa Sustentável.

“Muitos dos equipamentos utilizados na Prefeitura ainda são os que deixei há 16 anos. Isso mostra o estado da Prefeitura em tecnologia. Agora estamos fazendo essa atualização. Toda a Prefeitura precisa estar a altura de desenvolver um trabalho eficiente, humanizado e de qualidade”, afirmou Cícero Lucena.

O vice-prefeito Leo Bezerra afirmou que o dia foi sonhado por todos. “Falamos muito em colocar João Pessoa na palma da mão. Este é um grande passo nesse sentido. O compromisso está sendo cumprido. Vamos trocar máquinas sucateadas, ultrapassadas, por equipamentos modernos e eficientes”, declarou.

Estão sendo entregues 3.071 computadores entre desktops e notebooks. O tipo de equipamento e suas configurações foram determinados pela demanda de cada setor. De acordo com o coordenador do programa João Pessoa Sustentável, Antônio Elizeu, o plano ainda inclui treinamento profissional para a utilização dos equipamentos e programas.

“Esta é a ferramenta necessária para os nossos colaboradores, trazendo mais transparência. Esta era uma meta do prefeito e do programa. Também vamos construir o Centro de Comando da cidade, para onde todas as informações vão convergir, trazendo dados que vão ajudar a melhorar a gestão”, explicou Antônio Elizeu.

Ainda estiveram presentes o deputado estadual Hervázio Bezerra e diversos auxiliares da gestão, que foram representados o secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares.

DE: Joaopessoa.pb.gov.br