Buscando embalar no Brasileirão, o São Paulo recebeu o Juventude, no Morumbi neste domingo (26), em partida válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem gols, o Tricolor empatou com o Papo em 0 a 0.

Com o resultado, o São Paulo chegou a mais um empate no Brasileirão e com isso, chegou a oitava posição, com 19 pontos. Já o Juventude, que busca melhorar na competição e fugir da lanterna subiu uma colocação na tabela e alcançou os 11 pontos.

Agora, o Tricolor volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (30), a equipe enfrenta a Universidad Católica pelas oitavas da competição continental. Já o Papo terá a semana livre para se preparar para o jogo diante do Atlético-MG no sábado (2).

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram de superioridade do São Paulo, ainda que o clube não tenha conseguido converter em gol. O Tricolor Paulista teve mais oportunidades e chegou algumas vezes com Luciano e Eder, entretanto a bola parava nas defesas de César ou não chegava com muita força ao gol adversário.

Aos 31’, Madson criou a melhor chance para o Juventude. O jogador recebeu de Jadson e chutou de fora, mas Jandrei fez defesa bastante segura. A partida se manteve assim e nenhuma das equipes criou alguma outra oportunidade de bastante perigo.

Ao fim da primeira etapa, a torcida são-paulina gritou o nome de Calleri, pedindo para que Rogério Ceni colocasse o jogador no segundo tempo.

O treinador escutou a torcida e colocou o camisa 9 para iniciar os últimos 45 minutos. Tal mudança fez com que o São Paulo passasse a ficar mais na área adversária, entretanto Thalisson estava fazendo muito bem a marcação em cima do argentino.

Aos 19’, o zagueiro Miranda teve a melhor chance da partida e acabou perdendo a oportunidade. O defensor ficou com a sobra após cabeçada em dividida e ficou cara a cara com a meta de César, apesar disso, o camisa 22 jogou a bola para fora ao invés de finalizar no gol.

O São Paulo passou a criar mais e ter melhores oportunidades. Aos 28’, Rodrigo Nestor soltou uma bomba, mas o arqueiro do Papo fez excelente defesa.

O Tricolor seguiu pressionando e teve ótimas chances, mas a bola insistiu em não entrar, garantindo o empate em 0 a 0 para as equipes. Essa foi a terceira partida em sequência sem vitória do Tricolor Paulista.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 0 x 0 Juventude
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: domingo (26), às 18h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Fabricio Vilarinho da Silva
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Público e renda: 20.466 / R$ 780.806,00

Cartões amarelos: Patrick, Pablo Maia, Rodrigo Nestor (São Paulo); Capixaba, Jadson (Juventude)

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha (Diego Costa), Miranda, Léo e Welington; Igor Gomes, Pablo Maia e Patrick (Rodrigo Nestor); Luciano (Igor Vinícius), Eder (Calleri) e Rigoni (André Anderson). Técnico: Rogério Ceni.

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Forster e Moraes; Jadson, Yuri Lima (Jean) e Chico (Paulo Henrique); Capixaba (Guilherme Parede), Ricardo Bueno e Óscar Ruiz (Edinho). Técnico: Umberto Louzer.